segunda-feira, 20 de junho de 2011

2012 e as Profecias Maias

Meu silêncio dos últimos dois anos foi devido a um projeto que requereu mais tempo do que inicialmente imaginava. Esse projeto chegou ao seu fim (quase) e por isso posso voltar a escrever sobre asteróides.

Neste post, então, quero divulgar o web-book 2012: A Hora Última, um site escrito como um livro, dedicado às profecias de Fim de Mundo para o ano de 2012. Minha intenção, tal como a deste blog, é levar aos leitores informação científica sobre questões como o calendário e história do povo maia, bem como os supostos perigos da atividade solar, a inversão do campo magnético terrestre e o jato da Via Láctea, que estaríam ameaçando-nos no ano 2012. Para escreve-lo revisei a bibliografia mais recente sobre estes temas e intentei explica-la da forma mais amena posível. Decidi fazer um site especial, em primeiro lugar porque o tema merece e em segundo porque entendi que o formato blog não servia. Talvez consiga um editor que o converta num impresso, até então, agradecerei que divulguem o site tanto quanto puderem.

E espero que gostem dele e o esforço tenha sido útil.

Um comentário:

mirko disse...

Numa de minhas encarnaçoes eu fui o ultimo calendarista maia, e a ultima inscriçao nele foi feita por mim. Lembro-me disso como se fosse ontem, mesmo estando a viver hoje em uma outra encarnaçao.
Por isso, posso afirmar com segurança o motivo do calendario maia terminar em 2012.
Pois tratou-se do seguinte:
Estava la eu, o unico interessado em dar continuidade a arte calendarial, vendo que todos a volta se divertiam, caçavam, pescavam, faziam amor, cantavam, nadavam, viajavam, e o pateta aqui so fazendo contas e mais contas...com o passar dos anos fui me irritando e chegou um momento que nao aguentei mais! Dei um grito jogando meus instrumientos de calculo para o alto dizendo: CHEGA! NAO AGUENTO MAIS FAZER TANTA CONTA! POR MIM O CALENDARIO TERMINA AQUI PORQUE AGORA VOU FICAR SO PESCANDO E COCHILANDO! QUEM QUISER CONTINUAR O CALENDARIO QUE O FAÇA, DO CONTRATIO ELE VAI PARAR EM 2012!
E assim, temos o calendario maia terminando em 2012, ja que ninguem se habilitou em me substituir, e posso dizer que a pesca foi muito boa!